• ImunoClin

Procura por vacina da gripe está 30% mais baixa que nos outros anos

Imunoclin esperava mais procura em função da Covid, mas até agora expectativa não se confirmou.


A vacina da gripe é muito importante para que as pessoas sejam protegidas do vírus da influenza, porém o número de pessoas que buscaram o imunizante diminuiu 30% em relação aos outros anos, segundo a Imunoclin. Contudo, foi descoberto um novo motivo para fazer a vacina da gripe. Um estudo foi realizado e cientistas da Universidade de Miami descobriu que a proteção contra o vírus Influenza diminui as chances de ter derrame, infecção generalizada, internação em UTI e trombose venosa profunda em pacientes infectados com a Covid-19.


A pesquisa foi apresentada no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas, foi feita com dois grupos de 37.377 pessoas de diversas localidades, como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Israel e Cingapura. Um grupo foi vacinado contra a gripe de duas semanas a seis meses antes de ser diagnosticado com Covid-19, e o segundo não recebeu imunização. Foi possível perceber que os não-imunizados tiveram 58% mais chances de precisarem de pronto-atendimento; 58% mais possibilidade de sofrer um AVC; 45% mais chances de desenvolver uma infecção generalizada e 40% mais de apresentar uma trombose venosa profunda. O ensaio deixou claro, ainda, que a proteção contra o influenza não diminui os riscos de morte por Covid-19 e uma vacina não substitui a outra. Os cientistas concluíram que as duas imunizações são importantes.

Como os sintomas de gripe e covid se assemelham muito, a Imunoclin tinha a expectativa de que a procura pela imunização seria alta neste ano, como foi em 2020. Porém, a expectativa não se confirmou. “Estamos com a procura 30% abaixo da média para o período nos últimos anos”, explicou a diretora da Imunoclin, Daniela Terres. Para atender às demandas do público em função da pandemia, a clínica criou diversas opções para que as pessoas possam garantir sua imunização contra a gripe. A empresa está com dois formatos além da vacinação local: aplicação de vacinas em empresas e em condomínios. “Nosso objetivo ao criar estas duas opções é facilitar aos clientes e reduzir a circulação de pessoas. É sempre importante lembrar que a imunização contra a gripe é importante, pois os sintomas se assemelham muito ao da Covid, o que pode atrapalhar na hora de fazer o diagnóstico ou de procurar ajuda médica”, destaca Daniela. Nestes casos, a empresa envia profissionais de enfermagem em dia e hora combinados para o local para fazer a aplicação nos colaboradores ou moradores do condomínio. O local onde as doses serão aplicadas deve estar higienizado, sendo necessário o uso de máscara e álcool gel, evitando aglomerações.


Desde o ano passado, a empresa está realizando aplicações de diversas vacinas através do modelo drive-thru. “O cliente entra em contato pelo telefone e verifica a disponibilidade, faz o agendamento já informando a forma de pagamento. No dia e horário combinados, dirige-se ao estacionamento do Viva Open Mall no local indicado como drive-thru e um profissional faz a aplicação da dose”, explica a diretora. Ela lembra que garantir a imunização contra a Influenza auxilia também no diagnóstico de Covid em caso de contaminação. “Para quem já se vacinou contra a covid, é importante observar o prazo de 15 dias entre as imunizações. Para quem já se vacinou contra a gripe e já pode se vacinar contra covid, a dica é conferir se o prazo de 15 dias já foi superado”, lembra Daniela.


A unidade de vacinas da Imunoclin está localizada no Viva Open Mall (Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228 - loja 43). O telefone para agendamento é (51) 3517-5755, ou através do whastapp (51) 99407-9811.


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo